domingo, 1 de novembro de 2009

Criatividade com o Tangran

O Tangram é um quebra-cabeça geométrico constituído de peças: triângulos (de três tamanhos diferentes), quadrado e paralelogramo conforme a figura abaixo.





O objetivo é reproduzir uma forma dada a partir dessas peças, sem nenhum pré-requisito. É claro que o jogador deve ter dedicação, paciência e criatividade.

O Tangram pode ser confeccionado com os mais diversos materiais: madeira, cartolina, papel cartão, plástico, etc... Para quem tiver interesse, copie a figura acima, imprime, cole sobre uma cartolina e em seguida recorte as suas peças. Na figura abaixo, apresento algumas figuras que podem ser montadas com o Tangram.

Se você interessou mesmo por este quebra-cabeça que tal um estante na sua sala com os modelos do Tangram? Então veja as fotos abaixo e encomende um projeto em uma marcenaria.

2 comentários:

  1. Adorei a idéia de uma estante com tangran, presa diretamente na parede. Isso é a tua cara!!!! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Tungsten Titanium - Tungsten Titanium Iron | T-10 - Titanium
    Tungsten Titanium is babylisspro nano titanium a premium alloy with a platinum core titanium 4000 and a graphite finish. It is suitable for thinkpad x1 titanium applications to make up for and protect the metal. Rating: 4.4 · 2020 ford ecosport titanium ‎11 reviews · ‎$1.99 · ‎In titanium pots and pans stock

    ResponderExcluir